Um homem foi preso na noite de sábado (20) na BR-369, avenida Presidente Vargas, no perĂmetro urbano de Rolândia, por embriaguez ao volante. Mesmo se recusando a fazer o teste do etilĂ´metro, os sinais de seu estado eram visĂveis e isso fez com que os policiais o levassem a atĂ© a delegacia de polĂcia civil de Rolândia. O veĂculo que o homem dirigia foi removido atĂ© o pátio da Ciretran para as medidas administrativas de trânsito.
De acordo com informações da PolĂcia Militar, uma equipe realizada uma patrulha pela rua Esmeralda, na Vila Oliveira, quando um Santana chamou a atenção por sair do semáforo “cantando os pneus”. O veĂculo tomou o sentido Arapongas pela avenida Presidente Vargas, que Ă© o trecho urbano da BR-369 – os policiais iniciaram um acompanhamento com o objetivo de fazer uma abordagem. Para isso, a viatura emitiu sinais sonoros e luminosos, porĂ©m o condutor do Santana se negou a parar.
O veĂculo sĂł parou depois que a equipe fez gestos. Os policiais iniciaram uma revista pessoal, mas o motorista insistia em nĂŁo permanecer na posição de abordagem. Os PMs notaram que o abordado tinha sinais visĂveis de embriaguez, tais como, olhos avermelhados, fala pastosa, e um forte odor etĂlico. Perguntado se havia ingerido bebida alcoĂłlica, o condutor afirmou que sim, que “estava em um churrasco e que tinha ido buscar mais cerveja”. Os policiais encontraram duas letas de cervejas vazias dentro do veĂculo.
Diante desse quadro, foi oferecido o aparelho para teste de nĂvel alcĂłolico no sangue, mas o motorista se recusou a fazer o teste. ApĂłs essa negativa e por causa da constatação de embriaguez, os policiais confeccionaram um Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. Foi dada, ainda, a voz de prisĂŁo e o homem foi levado atĂ© a delegacia de polĂcia e seu carro encaminhado para o pátio da Ciretran de Rolândia.