Mais de seis mil alunos da rede pública municipal de ensino de Rolândia deverão retornar às aulas, após o recesso escolar, nesta segunda-feira (29). Os professores já estão se apresentando em suas escolas nesta sexta (26) para a reunião de abertura do segundo semestre e planejamento. O recesso escolar começou no último dia 13, totalizando dez dias de férias para as crianças, considerando apenas os dias úteis.
Aulas nas estaduais – Nos colégios estaduais, o retorno do recesso escolar está sendo diferente em cada colégio por causa do calendário de reposição das aulas que não foram dadas devido à greve do funcionalismo estadual, que teve adesão de grande parte dos professores em Rolândia.
O colégio Kennedy – Os alunos e as alunas do colégio estadual Kennedy voltam às aulas na segunda-feira (29), uma vez que irá fazer sua reposição de uma maneira diferente. Como as escolas têm seis meses para colocar as aulas “em dia”, o colégio irá fazer ao longo desse período. A direção do colégio garantiu que os estudantes irão ver todo o conteúdo perdido por causa da paralisação. Os professores tiveram uma reunião pedagógica na quinta (25) e voltam na segunda, juntamente com os alunos.
Números – São cerca de 5,4 mil alunos e alunas espalhados pelos seis colégios do município – um deles no distrito de São Martinho. O colégio Souza Naves conta com cerca de 1500 estudantes. O Colégio Villanueva tem aproximadamente 1300 estudantes. O Colégio Presidente Kennedy tem cerca de 1140 alunos. O José Herions atende a cerca de 815 estudantes. O Colégio Chiarelli tem aproximadamente 560 alunos e o Colégio Lauro Portugal, de São Martinho, possui cerca de 200 estudantes.