A Secretaria de Educação de Rolândia lança a 2ª edição do Prêmio Qualidade na Educação nesta quarta-feira (09), a partir das 19h30, no centro cultural Nanuk. A cerimônia de abertura contará com apresentações culturais de música e dança, seguidas da explicação do regulamento do Prêmio deste ano pela secretária Rosilene Moloni e pela diretora Silvia Unbehaum Püschel. “Tivemos mudanças no regulamento para 2016. A principal delas é que todas as escolas municipais e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) serão premiados”, revelou Rosilene Moloni. Na primeira edição do Prêmio, em 2015, apenas as três primeiras escolas e os três primeiros CMEIs foram agraciados com o Prêmio Qualidade.
Ainda de acordo com a secretária, o Prêmio visa o avanço pedagógico das escolas e dos centros de educação. “Trata-se de uma ação da Secretaria direcionada para que os gestores possam pensar em ações de melhoria, cada um em sua instituição”, explica Silvia Püschel. Em dezembro, será lançado um jornal com as escolas e os CMEIs, mostrando o trabalho e projetos de cada instituição. “Algo semelhante ao que fizemos em dezembro do ano passado, na primeira edição do prêmio”, relembra Rosilene Moloni. A entrega da Menção Honrosa de Destaque para as instituições deverão acontecer também em dezembro deste ano. Rolândia possui dezenove instituições municipais de ensino, entre escolas e CMEIs, mas outros dois centros devem ser inaugurados ainda no primeiro semestre deste ano.
Apresentações
O evento de lançamento do Prêmio de Educação se inicia às 19h30 com o hino nacional sendo executado pela Banda Marcial Integração, da Acrebi. A banda executa ainda mais duas músicas e depois será a vez do coral Celebrare, da Igreja Luterana de Rolândia, se apresentar; por último, o Studio de Dança Rossana Guariente faz uma apresentação de balé.