A Escola Aquarela de Rolândia fará a ação “Manhã do Bem” para florir o parquinho central e contribuir com o embelezamento da cidade neste sábado (03), a partir das 9h. “O objetivo do projeto é conscientizar as famílias, as crianças e, principalmente, a comunidade de que precisamos preservar o meio ambiente e isso depende de cada um”, explicou a professora Jéssica Oliveira, 26, criadora do projeto.
Toda a escola, com cerca de 100 alunos e suas famílias, está envolvida no projeto. A comunidade também está convidada a levar mais flores, que serão amarradas em fitilhos e colocadas junto às arvores.
O projeto intitulado “O Meio Ambiente é de todos. A conscientização, a preservação e a responsabilidade é sua” surgiu há cerca de 4 meses por um trabalho sobre reciclagem e separação de resíduos, ensinando o impacto que o lixo tem no ambiente.
A ideia então foi recorrer às flores como forma de preservar os locais e coibir o descarte irregular de lixo. “Quando estamos em um lugar agradável e bonito, as pessoas querem cuidar”, justificou. Outras demandas vistas em visitas na cidade já foram passadas à Prefeitura. “Percebemos bastante lixo e a falta de lixeiras”, contou a professora.
Com o projeto, a escola espera incentivar que a comunidade faça o mesmo em outros locais.
As proprietárias da escola Aquarela, Juliana Frighetto de Paula, 35, e Danielle Frighetto Camacho, 39, ressaltaram o envolvimento das famílias nas tarefas e também na doação de mudas de flores para serem replantadas em recipientes reutilizados.