Musicalização infantil filantrópica e beneficente nesta sexta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Musicalização infantil filantrópica e...
    Um show filantrópico e beneficente. Filantrópico pelo fato de o artista não receber nada para si mesmo para fazer o espetáculo. Já é beneficente porque a arrecadação visa o benefício de outrém, no caso, o Hospital do Câncer de Londrina.

    Assim pode ser definido o Show de Musicalização Infantil do professor de música Luis Fernando Silva de Almeida (41). Ah, ele também é conhecido pela alcunha de “Tio Palhaço”.  
Luis Fernando realiza seu show na noite desta sexta-feira (16), a partir das 19h30, no Centro Cultural Nanuk, em Rolândia. Destinado a crianças entre 4 meses e 6 anos de idade, o evento “cobra”, como entrada, a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 pacote de fraldas geriátricas. “Tudo o que for arrecadado será levado para o HC de Londrina”, revelou Tio Fernando. 

    O show terá pouco mais de uma hora de duração. Os pais ou responsáveis acompanharão as crianças na apresentação repleta de atividades lúdicas envolvendo músicas. “Apesar do público-alvo, nada impede que crianças de 10, 12 anos também participem”, afirmou o professor. “Se a criança tem uma violinha, um chocalho, pandeirinho, pode levar”, acrescentou o músico rolandense.

    Esse será o segundo evento de musicalização promovido por Fernando. Em 2018, a beneficiada foi a ONG Viver, que também ajuda o HC de Londrina. “No ano passado, o evento foi um sucesso. Conseguimos arrecadar uma média de 100 fraldas e mais 130 litros de leite”, relembrou. Fernando revelou algumas surpresas do evento deste ano. “O Zé da Roça fará uma apresentação comigo e teremos duas professoras, a Angela Maria de Souza e Marcia Mantovani, ambas da Creche Leão Pitta, fazendo uma apresentação de cinco minutos sobre o elo dos mágicos”, adiantou o professor. 

    O professor de música atua em Rolândia com a musicalização infantil no Colégio Roland e nas creches Leão Pitta, André Luiz e Recanto dos Anjos. “Eu amo fazer isso. A irmã Elisabeth, gestora da Unidade Nossa Senhora Aparecida, foi quem me abriu as portas e me mostrou o mundo da Educação Infantil, que eu não conhecia”, revelou Fernando. 

    Ele ainda tem outro apelido carinhoso. “O Tio Palhaço foi uma forma carinhosa que uma criança do Recanto dos Anjos, o Arthur, me chamou quando comecei, pelo jeito que me caracterizo. Não pinto o rosto nem nada, porque as crianças têm medo, mas uso uma boina, roupa colorida e sapato de palhaço”, contou o professor. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: