Pesquisar
Close this search box.

Lei dos Food Trucks começa a ser confeccionada

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Lei dos Food Trucks...
    Na tarde de terça (13), a Câmara Municipal recebeu uma reunião técnica para discutir o esboço da lei para a regulamentação das atividades dos food trucks em Rolândia. A discussão ficou entre vereadores e representantes do Poder Público das áreas de Fiscalização, Tributação, Planejamento e Licitação e da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). O esboço da lei foi baseado nos apontamentos das reuniões anteriores que foram realizadas neste ano entre food trucks e Poder Público.

    Assim como os próprios food trucks querem sair da irregularidade e fazerem seu trabalho de forma regulamentada, a ACIR, os comerciantes do ramo gastronômico e o próprio Poder Público também têm interesse na lei. “Iremos delimitar os lugares onde os trailers e food trucks possam trabalhar legalmente e não prejudiquem os comerciantes que têm estrutura física”, ressaltou o vereador João Ardigo (PSB), que convocou a reunião. 

    O objetivo da reunião foi dar andamento na confecção lei e discutir sugestões de locais delimitados para o segmento, quantidade de food trucks e horário de atendimento. Segundo o parlamentar, mais reuniões ainda serão realizadas com a presença dos proprietários dos food trucks para alinhar os interesses de todos os envolvidos. “Provavelmente, será feita uma audiência pública, também com os representantes dos foods e ACIR”, adiantou o vereador. 

    Ardigo defende que Rolândia é uma das poucas cidades da região que não regulamentou esse segmento e precisa se adiantar, já que os food trucks são uma tendência crescente. A regulamentação deve ser bem completa e incluir ainda as bancas com tamanho e local de instalação previamente definidos. “A lei é para beneficiar todos e não prejudicar ninguém”, concluiu. 

    Há uma média de 120 food trucks em Rolândia e a regulamentação acontecerá no sistema de licitação, ou seja, haverá um número determinado de vagas em alguns locais. Entre eles, estão o concorrido parquinho central, praça Castelo Branco, praça Manoel Muller, praça Paul Harris, praça Bóvis, praça da Igreja do Novo Horizonte e praça da Igreja Matriz. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: