Pesquisar
Close this search box.

Neste sábado tem muita dança no Nanuk

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Neste sábado tem muita...
    Este sábado (24) será de muita dança e folclore com o 1º Festival Cultural Solidário de Rolândia, que começa às 19h no Centro Cultural Nanuk. A iniciativa é dos grupos folclóricos do município: os alemães Weisser Schwan e Rotkappen e o Grupo de Artes Nativas Laço da Amizade. O objetivo do festival é de ajudar as entidades filantrópicas, além de dar a oportunidade das crianças de se apresentarem para mostrar ao público alguns segmentos do folclore brasileiro, alemão e japonês. 

    O primeiro grupo a se apresentar é o grupo japonês Fujinkai, com 13 mulheres mostrando a cultura do país. Em seguida, vem o Black White trazendo o flashback dos anos 1970/80/90 em uma apresentação com 13 integrantes. O terceiro grupo é o Rotkappen, que traz 12 membros envolvidos na dança folclórica alemã.

    Logo depois vem mais um grupo alemão, o Volkstanzgruppe Weisser Schwan, com o maior número de participantes: 36. Isso porque o grupo fará apresentações combinadas entre as categorias infantil (7-11 anos), infanto-juvenil (12-15 anos) e adulto. “Vamos fazer duas danças do adulto, uma infanto-juvenil, uma infantil e uma das categorias juntas”, explicou Katharina Walther, do grupo e da organização do evento.  

    O penúltimo a se apresentar, com 17 integrantes, é o Grupo de Artes Nativa Laço da Amizade, da cultura gaúcha. E, por fim, a Companhia Ouro Verde de Viola Caipira de Londrina, com 17 participantes, fecha o evento com muita classe e modonas. 

    Cada apresentação tem entre 15 e 20 minutos. O Centro de Capoeira Angola Banto de Londrina também se apresentaria, mas por imprevistos não conseguirá vir ao festival. A data foi escolhida pela proximidade com o Dia do Folclore Brasileiro, comemorado na quinta, 22 de agosto. 

    A entrada será 1 kg de alimento não perecível ou produtos de higiene. Tudo o que for arrecadado será para o Lar dos Idosos Cairbar Schutel e a Casa Abrigo do Projeto CEEL da Igreja Cristianismo Decidido. No local do evento terá venda de pipoca, algodão doce, chope, refrigerante e suco, e 30% do lucro dessas vendas será revertido também às entidades. Os apoiadores do evento são Padaria Roland, Supermercado Juliana, Oma’s Kaffee Haus, Açougue Central (Metzger), Empório Som e Bubba Burger.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: