Na quarta-feira (21), 110 pessoas participaram da XIII Conferência Municipal de Assistência Social realizada no Centro Cultural Nanuk, nesta quarta-feira, com o tema “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.
Os presentes assistiram a uma apresentação musical dos jovens assistidos pelo CREAS e também uma peça teatral encenada pelos alunos da APAE (Promovendo Qualidade de Vida). Nas discussões, a Professora da Unicesumar Daniela Sikorski, abordou o tema do encontro. Em seguida, ocorreram os trabalhos e as apresentações dos eixos temáticos: direitos do povo, financiamento e participação social.
A eleição dos conselheiros também foi realizada na conferência, mas não foram preenchidas todas as vagas da sociedade civil e será necessário fazer uma eleição complementar. No total são 30 conselheiros: 20 da sociedade civil, que são eleitos de dois em dois anos e 10 governamentais, que tem mandatos de quatro anos. Estes, já foram eleitos na última conferência e ainda estão com mandato vigente.
Compuseram a mesa de autoridades o Secretário de Governo Waldemar Moraes (representando o Prefeito Doutor Francisconi), a Secretária de Assistência Social Patrícia Barros Cobra, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Daiane Cirillo de Souza, a Chefe do Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Justiça, Trabalho e Diretos Humanos, Deise Tokano e o Presidente da Câmara Municipal, Alex Santana.