Um evento tem se tornado cada vez mais frequente no mĂŞs de agosto nas escolas brasileiras, independentemente de ser particular ou pĂşblica: o Dia da FamĂlia. Em Rolândia, nĂŁo diferente. Solução para casos em que as crianças nĂŁo tem o pai ou a mĂŁe presente, seja por qual for o motivo, o Dia da FamĂlia reĂşne as pessoas responsáveis pelos alunos e alunas em um dia cheio de atividades e participação.
Na escola municipal VitĂłrio Franklin, por exemplo, os 58 colaboradores e colaboradoras se envolveram no evento, que aconteceu na manhĂŁ do sábado (31) no entorno do coreto, em frente Ă escola. Houve apresentações das crianças e mais de mil pessoas participaram. “Depois, todos tomaram um cafĂ© compartilhado, cujos alimentos foram levados pelas prĂłprias famĂlias”, revelou AndrĂ©ia Sanches Ramos, diretora do VitĂłrio, que realizou o seu 4Âş ano do Dia da FamĂlia.
Já na escola municipal professor SebastiĂŁo Feltrin o mĂŞs de agosto Ă© o mĂŞs da FamĂlia na escola há seis anos. “Várias atividades foram realizadas neste mĂŞs com as famĂlias e o fechamento aconteceu no sábado (31), mas no perĂodo da tarde”, explicou Silvana Ciola Festi, pedagoga. Entre pais, responsáveis e alunos, foram mais de 450 pessoas envolvidas no evento.
Houve danças, leituras, brincadeiras, jogos, músicas e um delicioso lanche coletivo. “A equipe gestora agradece a participação de todos”, falou Silva em nome das pedagogas Elaine Fernandes Possani e Loreane Stefanon e da diretora Selma Regina Silva.