No final da madrugada desta quarta-feira (18), policiais militares do 15º BPM de Rolândia prenderam um homem com 127 pacotes do agrotóxico Acefato. Cada pacote tem um quilo do produto e todo o montante foi avaliado em R$ 500 mil. O homem, de 34 anos e morador de Cuiabá, foi preso em flagrante e o defensivo agrícola já foi devolvido ao seu proprietário, um produtor de Jaguapitã.
As informações da PM relatam que uma equipe estava em patrulhamento na Vila Oliveira quando viram um veículo, um Pálio Weekend, placa do Rio Grande do Sul, abarrotado de sacos com algum produto. O fato da quantidade de sacos chamou a atenção dos policiais que fizeram uma abordagem.
O condutor do Pálio, ao perceber a aproximação da viatura, acelerou o veículo e tentou fugir e terminou por colidir numa obra. Ainda assim, o motorista tentou correr, mas foi detido logo em seguida pelos policiais.
A carga e o homem preso foram levados ao 15° BPM para averiguação do material apreendido e qualificação do indivíduo. Os policiais logo identificaram o produto e também o suspeito. O homem confessou que havia furtado o agrotóxico durante a madrugada em uma fazenda em Jaguapitã.
Os PMs fizeram contato com o proprietário da fazenda da qual o produto foi furtado, que foi até o local e constatou o furto. Os policiais agora fazem novas diligências para saber qual seria o destino da carga furtada.