O Conselho Municipal de Turismo de RolĂąndia (Comtur) estĂĄ com sua nova logomarca, criação e cortesia da agĂȘncia Melon Design, gerenciada por Fabio Luis Perusso, presidente do Conselho. AlĂ©m disso, a pĂĄgina do Facebook e o Instagram do Comtur estĂŁo sendo gestados pela agĂȘncia.
A logo traz quatro pilares que foram considerados essenciais. âO primeiro quadradinho da esquerda representa a arquitetura alemĂŁ, depois temos a gastronomia, o meio ambiente e a agricultura, que temos muito aqui, e tambĂ©m o esporte, em que RolĂąndia vem se destacando como, por exemplo, no Ciclismo, Atletismo, Beach Tennis. Ainda temos a ĂĄgua embaixo de tudo, como a base, lembrando da preservação e belezas naturaisâ, detalhou Fabio.
As cores tambĂ©m nĂŁo foram colocadas ao acaso e remetem Ă colonização da cidade. âUtilizamos cores que lembram a cultura alemĂŁ, com cores da bandeira. Temos cores da bandeira do JapĂŁo, que sĂŁo o vermelho e o branco, assim como o vermelho tambĂ©m faz parte da bandeira italiana. Essas sĂŁo as trĂȘs etnias principaisâ, explicou o presidente do Comtur.