O Conselho Municipal de Turismo de Rolândia (Comtur) está com sua nova logomarca, criação e cortesia da agência Melon Design, gerenciada por Fabio Luis Perusso, presidente do Conselho. Além disso, a página do Facebook e o Instagram do Comtur estão sendo gestados pela agência.
A logo traz quatro pilares que foram considerados essenciais. “O primeiro quadradinho da esquerda representa a arquitetura alemã, depois temos a gastronomia, o meio ambiente e a agricultura, que temos muito aqui, e também o esporte, em que Rolândia vem se destacando como, por exemplo, no Ciclismo, Atletismo, Beach Tennis. Ainda temos a água embaixo de tudo, como a base, lembrando da preservação e belezas naturais”, detalhou Fabio.
As cores também não foram colocadas ao acaso e remetem à colonização da cidade. “Utilizamos cores que lembram a cultura alemã, com cores da bandeira. Temos cores da bandeira do Japão, que são o vermelho e o branco, assim como o vermelho também faz parte da bandeira italiana. Essas são as três etnias principais”, explicou o presidente do Comtur.