Convidada pelo deputado Cobra Repórter (PSD), a vereadora Edileine Griggio (PSC) participou do lançamento do programa Banco da Mulher Paranaense, uma iniciativa do Governo do Estado para incentivar o empreendedorismo feminino em todos os setores econômicos. “Esse programa tem o objetivo de gerar mais emprego e renda em todo o Estado”, explicou a parlamentar ao JR. O lançamento foi na quarta (25) em Curitiba
Gerenciado pela Fomento Paraná, o programa oferece financiamentos com taxas de juros mais baixas para apoiar pequenos negócios que tenham mulheres como proprietárias ou sócias. O crédito varia de acordo com o porte do empreendimento e vai de mil a 500 mil reais, com taxas de juros de 0,48 a 0,98 por cento ao mês.
A iniciativa do governador Ratinho foi elogiada por Edileine. “Isso mostra que o governador acredita e investe nas mulheres. A participação das mulheres no mercado de trabalho tem aumentado consideravelmente nos últimos anos e a conquista de direitos, as mudanças que ocorreram no mercado nas últimas décadas e a própria reorganização da estrutura familiar, dentre outros, são fatores que contribuíram e precisam de incentivos”, afirmou a vereadora.
Em Rolândia, Edileine será o contato para as empreendedoras. “Participei do lançamento para conhecer os caminhos para que as mulheres rolandenses possa abrir ou ampliar os seus negócios, por meio do Banco. Em breve, termos mais informações de como as pessoas podem acessar esse crédito. Coloco-me à disposição até para dar mais detalhes sobre o programa”, ressaltou Edileine.