Pesquisar
Close this search box.

Lar André Luiz, de Rolândia, precisa de doações

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Lar André Luiz, de...

  O Centro de Educação Infantil André Luiz precisa de doações para continuar com as portas abertas. Segundo a diretora, Érika Fabiana Bardaçon Ribeiro, a situação financeira da instituição está muito delicada desde o início do ano, quando o convênio com a Prefeitura renovado.

  Érika explica que os recursos provenientes do convênio com o município são utilizados exclusivamente para o pagamento dos funcionários – diretora, professoras e zeladoras. “Estamos trabalhando sem receber desde janeiro”. A escola tem 11 funcionárias e a diretoria – voluntária – tem 8 pessoas.

  Sem o dinheiro do convênio, a diretoria batalha para que a instituição não feche as portas, através de doações da comunidade, rifas e parceria com empresas. A arrecadação tem sido suficiente para atender as crianças até o momento, mas o Centro de Educação pode fechar a qualquer momento. “Temos pessoas que ajudam, mas esse montante não cobre as folhas de pagamentos”, afirma Érika.

  A entidade André Luiz existe há 61 anos e atende 70 crianças com idade entre 1 e 5 anos. “A gente atendia crianças a partir de quatro meses, mas tivemos que parar por conta da atual situação”, explica a diretora. Ela relata que a escola tem espaço e estrutura para atender até 100 crianças, mas essas vagas tiveram que ser cortadas para reduzir custos para a entidade. Os pais que procuram vagas na instituição são orientados a ir para a fila de espera da rede de ensino municipal.

  “A gente está precisando de muita ajuda da comunidade. Está todo mundo tentando fazer com que a gente não feche as portas, mas está muito difícil”, lamenta Érika.

  O Centro recebe doações de alimentos para a merenda das crianças, materiais escolares e de limpeza e, principalmente, em dinheiro. Quem quiser ajudar deve entrar em contato pelos telefones (43) 3255-3475 ou escola, na Rua Platina, n° 4, Vila Oliveira, das 7h30 às 16h.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: