Entidades contra o pedágio

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Entidades contra o pedágio
    Durante a sessão da Câmara de segunda (07), o vereador João Ardigo (PSB) cobrou a participação de clubes de serviço e outras entidades para a próxima manifestação, provavelmente no sábado (19), na praça de pedágio entre Rolândia e Arapongas, organizada pelo Movimento Tarifa Zero. “Precisamos fazer uma manifestação porque estamos próximos da renovação do contrato do pedágio”, justificou. 

    O vereador desafiou – no sentido positivo da palavra – as entidades a mobilizarem seus membros para impedir que Rolândia seja prejudicada na renovação. “Quero fazer um desafio, porque das outras vezes convocamos a população e dessa vez vamos convocar o Lions, os clubes de serviço, os Rotarys do município de Rolândia, as lojas maçônicas, o Conselho de Pastores e também a ACIR para estarem participando conosco”, afirmou. 

    Ardigo comparou a mobilização dos araponguenses e a dos rolandenses. “Quando houve as outras manifestações, Arapongas abraçou e foi para cima e a prefeitura acabou fazendo um acordo e se beneficiando. Para nós, em Rolândia, faltou esse apoio”, opinou o vereador. Ele quer que o maior número de rolandenses compareça à manifestação para validar o desejo popular de garantir a manutenção e a permanência da estrada Rabilonga Vermelha, que liga as duas cidades por fora do pedágio. “Não é para ajudar um ou dois, é para toda Rolândia, trabalhadores que se matam para atravessar de moto por aqueles desvios, pessoas que têm que ir ao hospital João de Freitas também, ficam internadas e precisam toda hora passar em um pedágio que é absurdo de caro”, destacou João Ardigo. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: