Duas escritoras rolandenses publicaram contos de terror inspirados em personagens de Monteiro Lobato. As criações fazem parte da antologia “O lado sombrio do sítio”, da Lura Editorial. A publicação selecionou mais de 40 contos, incluindo o das rolandenses, entre as mais de 800 histórias inscritas que pleiteavam fazer parte da coletânea.
“Amália” – A escritora Sueli Lazari contou que, por fazer muitos cursos de escrita, está conhecendo muitos escritores e editores que a convidam para escrever para coletâneas. No convite para esse livro, a escritora criou o conto “Amália”. Sueli revelou que seu conto envolve todos os personagens do sítio, a partir da chegada de uma nova personagem. “É a história de uma nova bonequinha que aparece no Sítio do Picapau Amarelo, mas ela não é tão simpática como a Emília, ela é assombrosa”, adiantou.
Vendas – Em Rolândia, “O lado sombrio do sítio” está sendo vendido na Farmácia São José (anexo ao Supermercado Cidade Canção) com a própria Sueli, que tem poucas unidades do livro a R$ 35. Ele também pode ser adquirido no site da editora (livrariadalura.com.br) ou em outros sites que comercializam livros. “O lado sombrio do sítio” ainda traz um conto exclusivo com o autor best-seller André Vianco, que ajudou na seleção.