Rolandenses publicam contos em antologia de terror

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolandenses publicam contos ...

    Duas escritoras rolandenses publicaram contos de terror inspirados em personagens de Monteiro Lobato. As criações fazem parte da antologia “O lado sombrio do sítio”, da Lura Editorial. A publicação selecionou mais de 40 contos, incluindo o das rolandenses, entre as mais de 800 histórias inscritas que pleiteavam fazer parte da coletânea.

    Como as obras de Monteiro Lobato se tornaram de domínio público, abriu-se um amplo espaço para escrever ainda mais a partir das criações do autor e a publicação de que as rolandenses participaram foi pensada neste sentido. A obra começou a ser confeccionada no início de 2019 e foi lançada na Bienal do Livro deste ano.

    “Amália” – A escritora Sueli Lazari contou que, por fazer muitos cursos de escrita, está conhecendo muitos escritores e editores que a convidam para escrever para coletâneas. No convite para esse livro, a escritora criou o conto “Amália”. Sueli revelou que seu conto envolve todos os personagens do sítio, a partir da chegada de uma nova personagem. “É a história de uma nova bonequinha que aparece no Sítio do Picapau Amarelo, mas ela não é tão simpática como a Emília, ela é assombrosa”, adiantou.

    “Réplicas” – Diferente de Sueli, que teve mais tempo para escrever, Cléo Moreira escreveu “As réplicas do Vodu” em apenas um dia. “Recebi o convite de última hora. Foi um conto-relâmpago”, contou. Mesmo não tendo costume de escrever contos sombrios, ela enviou o seu e ficou surpresa de ter sido selecionado e elogiado pela curadoria. A história dela se baseou na criação do personagem Visconde. Pedrinho fez vários bonecos, escolheu Visconde para cuidar e abandonou os demais. “Utilizei essa base, para contar que os bonecos esquecidos ganharam vida também e começam a fazer um rebuliço dentro do sítio”, revelou Cléo.

    Vendas – Em Rolândia, “O lado sombrio do sítio” está sendo vendido na Farmácia São José (anexo ao Supermercado Cidade Canção) com a própria Sueli, que tem poucas unidades do livro a R$ 35. Ele também pode ser adquirido no site da editora (livrariadalura.com.br) ou em outros sites que comercializam livros. “O lado sombrio do sítio” ainda traz um conto exclusivo com o autor best-seller André Vianco, que ajudou na seleção.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: