Assistência faz eleição complementar do Conselho nesta quarta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Assistência faz eleição complementar...

    A XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Rolândia foi realizada em 21 de agosto no Centro Cultural Nanuk e contou com a presença de 110 pessoas, no entanto, na eleição dos conselheiros, quatro vagas não foram ocupadas. De acordo com o regimento, o Conselho de Assistência Social realiza uma eleição complementar para fechar seu quadro de conselheiros na tarde desta quarta-feira (30). “Marcamos essa reunião ordinária, na qual também faremos a eleição complementar”, explicou Daiane Cirilo, ex-presidente do Conselho. A reunião começa às 13h30 na própria Secretaria de Assistência Social, que fica no 3º andar do prédio do Banco do Brasil.

    Ainda de acordo com a ex-presidente, serão eleitos quatro suplentes: um do segmento de usuários, dois do trabalhadores do setor e um do prestadores do serviço. Com a saída de Daiane da presidência, depois de um ano, como prevê o regimento, a vice-presidente, Irmã Elisabeth Mendes deve comandar a reunião. Se ela não puder, a 1ª secretária Fabiany Cogo é a próxima opção – caso não possa, a secretária0-executiva dos conselhos, Fernanda Buranello pode comandar a reunião/eleição.

    A conferência é realizada a cada dois anos, para discutir a política de assistência social em Rolândia e indicar os novos representantes da sociedade civil que compõem o conselho. São 20 conselheiros titulares e 20 suplentes a saber, sendo 50% de organizações de usuários, 30% de entidades ou organizações prestadores de serviço e 20% de trabalhadores do setor.

    Depois da eleição complementar, formaliza-se o decreto com todos os novos conselheiros e uma eleição do novo presidente e da nova diretoria deve ser feita, possivelmente ainda neste ano, mas não necessariamente. “Dessa vez, será eleita uma pessoa da sociedade civil como presidente. O novo presidente e sua diretoria podem até ser eleitos apenas no ano que vem, já que antes haverá uma capacitação para os novos conselheiros, para eles saberem como funciona o conselho”, afirmou Daiane Cirilo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: