O atendimento na 43ª Ciretran de Rolândia passou por mudanças desde a segunda-feira (14). A partir de agora, os atendimentos serão feitos apenas mediante agendamento. O agendamento poderá ser feito pelo site do Detran, pelo celular ou pelo fone 0800-643-7373. “Também disponibilizamos dois terminais na Ciretran com esta finalidade para as pessoas que não têm acesso à internet em casa”, explicou Sintia Maria Bernardy de Lima, chefe da 43ª Ciretran de Rolândia.
A chefe da Ciretran também esclareceu o procedimento que deve ser feito após o agendamento. “Ao chegar na Ciretran, é preciso fazer o check-in nos terminais para que a pessoa possa ser chamada para o atendimento. Esse check-in mostra aos funcionários da Ciretran que a pessoa agendada está no local”, ressaltou Sintia. O agendamento online é feito através deste link: agendamento.detran.pr.gov.br/detran-agendamento/pages/public/agendamento/agendamento.jsf.
Ainda de acordo com Sintia Maria, esse procedimento já é adotado há algum tempo por municípios vizinhos como Cambé, Londrina e Arapongas e muito em breve será implantado em todos os municípios paranaenses. Esse novo modelo de atendimento busca otimizar o atendimento e diminuir o tempo de espera para melhor atender a população. “A pessoa ficam muito menos tempo na Ciretran com esse novo sistema”, concluiu a chefe.