“Mãos sem fronteiras” atraiu pessoas da região

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. “Mãos sem fronteiras” atraiu...
    Rolândia recebeu, nos dias 18 e 19 de outubro, o curso “Mãos sem fronteiras”, uma técnica de estimulação neural com inúmeros benefícios pessoais, realizado na noite de sexta (18) e manhã de sábado (19). O curso foi promovido pela ONG internacional homônima, de Curitiba, em parceria com o Lions Clube de Rolândia, que também cedeu a Toca do Leão. 

    O treinamento foi ministrado por Romeu Huczok para 40 pessoas vindas de Rolândia e de Arapongas, Cambé, Cornélio Procópio, Londrina e Maringá. Romeu ressaltou que a técnica se baseia na ciência. “Temos centros de energias no corpo, que chamamos de chakras, então aprendemos no curso onde tocamos para devido sintoma e como tocamos para que esse sintoma ou doença seja tratado”, explicou. O Lions teve alguns voluntários aprendendo que poderão futuramente ministrar os cursos e disseminar a técnica. 

    O primeiro passo é ensinar a meditação através do aplicativo chamado “5 minutos, eu medito”, que está disponível de forma gratuita, ensinando a técnica de meditação do Mãos sem Fronteiras. “Estamos usando em escolas, com os jovens, e em muitas questões de depressão, tristeza e dificuldade de se concentrar”, revelou Romeu. 

    A Técnica de Estimulação Neural se aplica utilizando as mãos de forma consciente sobre algumas terminações nervosas no corpo. A prática diária dos exercícios ensinados nos cursos comprovadamente aumenta a concentração, diminui níveis de estresse e resulta em maior equilíbrio emocional. Ela pode ser aplicada em si mesmo ou em outra pessoa. “Você pode fazer tratamento de equilíbrio do sistema nervoso, aprender a fazer depuração de sangue, tratar dependências químicas e tudo o que você queira”, afirmou Huczok. 

    A junção da meditação com a estimulação neural complementa a medicina tradicional e ajuda a alcançar a saúde plena. Entre os benefícios estão o reforço do sistema imunológico, regulagem da pressão arterial e ajuda na prevenção de diabetes e processos virais. A técnica ainda controla níveis de estresse, depressão e ansiedade, equilibra o sistema nervoso, ajuda a eliminar dores, restabelece a qualidade do sono. É um tratamento de longa vida inclusive para as dependências de cigarro, álcool ou drogas. Para saber mais, acesse os sites: msfbrasil.org.br ou eumedito.org. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: