Pesquisar
Close this search box.

Rematrículas vão até o dia 5

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rematrículas vão até o...
    O período de rematrículas dos CMEIs e escolas municipais da rede pública de ensino em Rolândia começou no dia 16 e termina no próximo dia 05 de novembro. Como os alunos já frequentam as instituições, foram enviados bilhetes aos responsáveis com as informações de datas e documentação necessária para garantir a vaga do aluno para o ano letivo de 2020.

    A gerente de matrículas da secretaria de Educação, Silvia Félix, ressaltou que os responsáveis devem comparecer para a rematrícula no prazo determinado, para não correr risco de perder a vaga da criança. “Depois desse prazo, abrimos para as matrículas novas e há escolas em ue sobram apenas uma ou duas vagas. Já aconteceu de uma criança não ter a rematrícula e a vaga dela ser passada para outra criança”, alertou. 

    As matrículas de alunos do CMEI em escolas municipais também são consideradas rematrículas, porque a criança já faz parte da rede municipal. Nestes casos, os responsáveis recebem uma declaração do CMEI e devem procurar a escola municipal mais próxima da residência. “O responsável precisa fazer a rematrícula antes mesmo de saber se a criança foi aprovada, porque se depois a criança não passar, precisa estar rematriculada para continuar na série”, acrescentou. 

    Documentação 
    Os documentos necessários para rematrícula de todas as séries/anos dos CMEIs e escolas devem ser levados nos próprios estabelecimentos escolares. São eles: cópia do RG e CPF dos responsáveis, cópia atual (de até três meses) da fatura da Copel ou Sanepar (caso a fatura não esteja no nome do responsável pelo aluno, este deverá trazer outra conta junto com a da Copel/Sanepar, em seu nome para comprovar o endereço), cópia do cartão SUS, uma ou duas fotos 3×4 (a critério da escola) para ficha de matrícula e pasta individual e a cópia do atestado de vacinação atualizado. “Se ele tirou xerox no ano passado e ainda está na validade das vacinas, pode levar o mesmo”, explicou Sílvia.

    As pessoas que recebem o Bolsa Família devem levar uma declaração de participante do Programa com o número do NIS. No caso do EJA, é necessário ainda a cópia e original da Certidão de Nascimento e da Carteira de Identidade (RG). 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: