Carro cai em buraco na via alternativa do pedágio

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias Antigas
  4. /
  5. Carro cai em buraco...
    Na manhĂŁ de quinta (31), um motorista que trafegava pela estrada alternativa que liga Rolândia a Arapongas sofreu um acidente ao cair em um enorme buraco do lado araponguense da via. O motorista, que Ă© de Arapongas, está bem e os danos foram apenas materiais. Esse Ă© mais um fato na “briga” do Movimento Tarifa Zero pela direito de ir e vir dos motoristas das duas cidades que nĂŁo queiram trafegar pela BR-369 e pagar o pedágio da Viapar.

    O acidente destaca uma preocupação do Movimento sobre as condições da estrada, que era usada diariamente por muitos moradores de Rolândia que consideram absurda a tarifa do pedágio e se arriscam na via alternativa. “E vĂŁo acontecer acidentes mais graves ali, por causa da falta de sinalização que eles deixaram lá. Outros acidentes tambĂ©m podem vir a acontecer”, alertou Izabel Martins, do MTZ.

    Antes do acidente, e depois da prefeitura de Arapongas cavar aquele enorme buraco, foi realizada uma reuniĂŁo na Ăşltima sexta (25) com mais de 50 pessoas do movimento, moradores e usuários da via alternativa. “Ficou decidido que nos prĂłximos dias, vamos fazer uma manifestação”, adiantou o vereador JoĂŁo Ardigo, que participa do movimento. A data ainda nĂŁo foi decidida, mas Ardigo pede que a população e clubes de serviço compareçam em peso na manifestação na divisa entre as cidades. “NĂŁo existe outra saĂ­da senĂŁo deixar pronta aquela estrada alternativa. Rolândia já fez isso, mas falta Arapongas fazer tambĂ©m”, ressaltou. 

    A reivindicação do grupo, como explicou Izabel, Ă© que a estrada alternativa tenha continuidade no lado de Arapongas para evitar esses transtornos e prejuĂ­zos para a população. 

    O MTZ tambĂ©m quer tomar providĂŞncias já que o buraco impede a passagem, ferindo o direito de ir e vir, considerando que estrada alternativa existe há mais de 60 anos. “Vamos pedir tambĂ©m Ă  Prefeitura para entrar com uma ação contra a Viapar e o municĂ­pio de Arapongas, porque estĂŁo interrompendo o direito do morador de Rolândia ir atĂ© o municĂ­pio vizinho por ali”, concluiu o vereador.

    Na tarde da quinta-feira (31), a Viapar estaria colocando tubos de concreto para impedir a passagem de qualquer veĂ­culo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: