Rolandenses premiados no OBA

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolandenses premiados no OBA
    Entre os alunos rolandenses da rede municipal de ensino que fizeram a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), oito se destacaram e tiveram o desempenho premiado com certificados e medalhas. 

    Três alunos do Vitório Franklin, todos com 10 anos, foram medalhistas. João Gabriel Forgerini do 5ºA recebeu medalha de prata, Felipe Jaques e Gabriel Feltrin do 5ºD receberam a medalha de bronze. “Nossa escola já participa desse projeto há mais de 10 anos, com ótimos resultados”, comemorou a diretora Andréia Sanches Ramos.

    Da Escola Monteiro Lobato, Gabrielli da Cruz Januário (10) e Vinícius Ferreira da Silva (11) do 5º ano foram bronze. Os responsáveis pelos medalhistas são a professora Elessandra Góes, além da pedagoga Vanessa Balsan e o diretor Victor Hugo Pascolatti. Na Sebastião Feltrin, o aluno Guilherme H. Croti da Silva (10), do 4º ano, também foi medalha de bronze. 

    Na Escola Parigot de Souza, a aluna Isabella Grecco Anesi, de 10 anos, conquistou a medalha de bronze. Ela é aluna do 5º ano A, da professora Valéria Marques Bárbara. A Escola Maria do Carmo Campos também teve um medalhista: Rafael Afonso Ferreira de Lima, de 10 anos, conseguiu a medalha de prata. Ele é aluno da professora Sandra Alves da Silva. 

    A OBA é aplicada por uma parceria das escolas com a Universidade do Rio de Janeiro, como forma de promover a melhor apropriação dos conteúdos de Astronomia. A medalha de ouro premia as melhores notas do Brasil, de prata vai para os alunos com a segunda melhor nota e o bronze é entregue a todos que atingiram a terceira melhor nota. A prova foi aplicada simultaneamente em 17 de maio nas escolas.  

    O conteúdo é trabalhado pelas professoras e a prova é desenvolvida pela universidade e encaminhada para as escolas. Após a correção com o gabarito da OBA, feita pelas escolas, as provas são encaminhadas à organização, que analisa e envia certificados de participação e as medalhas para as notas mais altas. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: