APAE de Rolândia tem nova presidenta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. APAE de Rolândia tem...
    A APAE de Rolândia realizou a sua Assembleia Geral de prestação de contas e de eleição de sua nova diretoria na terça-feira (05) na própria entidade. A única chapa inscrita, com Dilma Jacinto, à frente foi aclamada pelos presentes e assume a direção da APAE em 1º de janeiro de 2020. A atual presidenta, Neiva Puzzi Moser, ficará no cargo até o dia 31 de dezembro – forma praticamente 20 anos à frente da entidade rolandense. Dilma faz parte da atual diretoria como 1ª diretora-secretária, função que estará com Neiva de 2020 a 2022 – são três anos de mandato.

    Durante o período de eleição, uma única chapa se apresentou, portanto, a escolha foi realizada por aclamação. A nova presidenta falou sobre as suas exceptivas daqui para frente. “Sou a nova presidenta da APAE, mas não vou trabalhar sozinha. Conto com o apoio de toda direção, da qual já faço parte há algum tempo, e com a ajuda dos pais e da comunidade”, afirmou Dilma Jacinto.

    A nova presidenta permanecerá neste cargo por um período de três anos, podendo ser reeleita novamente e prolongando o cargo por mais três anos. “Eu já fui professora de matemática, mas nunca atuei diretamente na direção de uma instituição. É por isso que preciso da ajuda de todos e conto também com a presença da Neiva, em todas as questões que forem necessárias”, explicou Dilma. 

    Auto-defensores
    A diretoria da APAE também reserva lugares para alunos da instituição: são os chamados Auto-defensores. São eleitas quatro pessoas (titulares e suplentes) que fazem a ponte entre os alunos e alunas e a diretoria da instituição. Esses Auto-defensores levam sugestões, críticas, reclamações, enfim, serão a voz de quem estuda na entidade. Foram eleitos Adriana de Jesus  e Juan Vitor Nunes Lins como titulares e Ana Laura Garcia Brito e Ana Julia da Silva como seus suplentes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: