Fossas causam transtornos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Fossas causam transtornos
    A população de alguns bairros de Rolândia vem sofrendo com a ausência de manutenção preventiva e limpeza das fossas sépticas – nessas regiões não há coleta de esgoto por parte da Sanepar. A fossa séptica é um sistema de captação do esgoto, que recebe um volume considerável de resíduos, e com isso, deve haver um grande cuidado de manutenção preventiva. 

    Recentemente o vereador João Ardigo (PSB) enviou um oficio à Sanaper solicitando a realização deste serviço de limpeza em residências de loteamentos que não possuem a rede coletora de esgoto, bem como construir um canal de atendimento específico para esta finalidade.

    “Todos os meses, a população de alguns bairros como o Nobre I e Belo Horizonte precisam pagar de R$ 250,00 a R$ 300,00 para ser feito o serviço de limpeza. A situação já está insustentável e as pessoas não têm mais condições de arcar com essa despesa e suportar essa situação”, explicou João Ardigo.

    Segundo o documento enviado à Sanepar, a taxa de cobertura de rede de esgoto em Rolândia é de 54%. As localidades que não possuem este sistema convivem diariamente com inúmeros transtornos e não possuem mais espaço para a abertura de novas fossas.

    “O caso mais grave é no jardim Belo Horizonte, onde não existe mais lugar físico para furar outras fossas sépticas e, assim, aliviar a situação dos moradores. As pessoas estão muito preocupadas, e solicitam um posicionamento da urgente dos responsáveis quanto a isso”, afirmou João Ardigo. O documento já foi encaminhado para a Sanepar, que tem até 30 dias para se posicionar e dar uma resposta ao vereador.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: