A Polícia Militar do 15º BPM frustrou um roubo com refém em uma propriedade rural, no município de Prado Ferreira (35 km de Rolândia), no final da tarde desta terça-feira (26). Três homens chegaram a levar galões de agrotóxico e uma pessoa em seu veículo, mas uma ação rápida dos policiais impediu que os ladrões fugissem com o produto ou que o refém fosse machucado. Ninguém ainda foi preso.
Os policiais foram informados do roubo praticado por três pessoas e dos seus trajes. De acordo com essas informações, os homens estavam armados, um deles encapuzado, entraram na fazenda e deram voz de assalto. Os moradores foram colocados na cozinha da residência. Em seguida, os bandidos pegaram o administrador e seu filho, ameaçando-os com armas de fogo, e os levaram até um barracão.
Os ladrões fizeram com que pai e filho carregassem 20 galões de agrotóxico em um automóvel utilitário da própria fazenda. Fugiram no veículo, levando um dos reféns.
Os policiais pediram apoio das viaturas de Jaguapitã, Florestópolis, Porecatu, Rotam da 2ª Cia e do 15º BPM. Seguindo os relatos das vítimas, as viaturas foram até uma estrada rural, próxima da Estrada do Prata (que liga Prado a Cambé) e encontraram o veículo com os agrotóxicos. Os bandidos haviam fugido com o refém, escondendo-se em uma plantação. Uma das vítimas revelo aos PMs que um dos bandidos tinha um rádio comunicador na frequência da polícia.
Em um certo momento, o refém conseguiu se desvencilhar dos bandidos e fugiu, sendo encontrado pelos policiais posteriormente. A vítima disse ainda que os ladrões haviam falado que esperavam um veículo para resgatá-los. As viaturas intensificam as buscas pela área rural, mas sem sucesso. O veículo e o agrotóxico foram devolvidos ao seu proprietário, depois de um contato com a delegacia de polícia.