Um redutor de velocidade para trecho da BR-369

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    O empresário Eduardo Rico, proprietário da Ricolog, procurou o JR para fazer uma matĂ©ria quanto ao trecho duplicado da BR-369, que fornece acesso a entrada de Rolândia, saĂ­da para Londrina, prĂłximo ao Posto Via Sul. No local citado pelo empresário, a velocidade máxima permitida Ă© de 40km por hora, mas a realidade encontrada Ă© a de motoristas e motociclistas que passam em alta velocidade. O risco ocorre quando um caminhĂŁo faz a travessia de modo mais lento pela rotatĂłria para seguir pela avenida Esplanada. “Se os veĂ­culos estiverem a 80, 90, 100 km/h naquele trecho, fatalmente irá ocorrer um grave acidente”, alertou Rico.

    A situação, que Ă© recorrente gera preocupação e tambĂ©m cria um alerta aos condutores que diariamente trafegam por esse local. Pensando em um modo de solucionar o problema, e diminuir o risco de colisões neste trecho, o empresário deixa uma sugestĂŁo. “A instalação de um redutor de velocidade poderia ser uma solução para chamar a atenção dos motoristas que passam pelo local, uma vez que somente a placa de regulamentação nĂŁo tem surgido efeito”, explicou.

    O trecho em si já foi palco de muitos acidentes, principalmente antes das melhorias realizadas. No ano passado, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) realizou a ampliação de capacidade e remodelação de interseção da rodovia, atĂ© a rotatĂłria de acesso Ă  PR-323, com extensĂŁo de 2,1 km, no municĂ­pio de Rolândia. No caso da instalação de um redutor de velocidade no local, o serviço tambĂ©m estaria sob responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens. “É melhor prevenirmos antes que algo grave aconteça”, conclui o empresário.

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