O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) e lideranças de Rolândia se reuniram com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seil), Sandro Alex, para apresentar uma proposta de implantação de terceira e quarta faixas, placas de sinalização e radares fotográficos com velocidade reduzida para o trecho da perigosa confluência da BR-369, PR-986 e avenida José Bonifácio.
Guilherme Nogueira, presidente da Viapar, responsável pela manutenção e conservação do trecho, também esteve presente na reunião, realizada na tarde da quarta-feira (27). O presidente da Viapar se comprometeu em estudar a viabilidade e elaborar o projeto e a execução da obra ficará a cargo do governo do estado, garantiu Sandro Alex.
“Já presenciei cenas chocantes de acidentes violentos na confluência das rodovias BR-369 e PR-986 (contorno sul Rolândia) e Avenida José Bonifácio. Tenho trabalhado intensamente na tentativa de resolver esse problema”, explicou o deputado Cobra. “Depois desse encontro, tudo leva a crer que encontramos o caminho para solucionar este gravíssimo problema e, consequente, evitar que mais pessoas percam suas vidas naquele trecho”, resumiu o deputado.
A Comissão rolandense na reunião foi formado pelos vereadores Alex Santana (presidente da Casa), Edileine Griggio e Paulo Sérgio de Jesus (o Ratolino), pelos secretários Marcos César Santucci (Infraestrutura) e Catarina Schauff (Planejamento), e por Zeca Salgueiro, representante do Codese de Rolândia.