Pesquisar
Close this search box.

Trecho duplicado da BR-369 vai receber melhorias

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Trecho duplicado da BR-369...
    O trecho da BR-369, próximo à rotatória do Auto Posto Via Sul, em Rolândia, receberá algumas melhorias que ajudarão a reduzir a velocidade dos veículos que passam pelo local. As melhorias foram prometidas pelo superintendente Regional do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Marco Aurélio Gataz, em reunião com lideranças rolandenses na terça-feira (03) no próprio DER. 

    O encontro foi realizado por meio de uma solicitação do deputado estadual Cobra Repórter, que teve seu assessor Jeferson Matias como representante na reunião. Reunidos com Ernesto Nogueira, secretário de Desenvolvimento de Rolândia, com o empresário Eduardo Rico e com o vereador Irineu de Paula, foram discutidas melhorias no trecho duplicado da BR-369, que fornece acesso a entrada de Rolândia, saída para Londrina, próximo ao Posto Via Sul. 

    De acordo com Jeferson Matias, ficou estabelecido ao final da reunião um compromisso do DER de ainda neste ano aplicar algumas melhorias no trecho. “De imediato vai ser realizada a melhoria na sinalização do local. Já em 2020, quando os orçamentos forem abertos, serão aplicados controladores de velocidade tanto no trecho de Rolândia/Londrina quanto no sentido Londrina/Rolândia”, explicou o assessor.

    O empresário Eduardo Rico, proprietário da Ricolog, presente na reunião, registrou na semana passada um alerta sobre o trecho, sugerindo a instalação do redutor de velocidade no local. O trecho já possui uma placa de regulamentação com velocidade máxima permitida de 40 km/h, mas que não é respeitada pela maioria dos motoristas que passam em alta velocidade pelo local. O empresário falou com o JR e o assunto foi tema de uma reportagem.

    Deste modo, a ação dos caminhões que passam pela rotatória e fazem a travessia de modo mais lento, seguindo para a avenida Esplanada, acaba se tornando um risco. Tal atitude demonstra que a placa não é o suficiente e que demais condutas precisam ser urgentemente aplicadas no local. A data de instalação desta nova sinalização ainda não foi divulgada.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: