O Parquinho da ProvidĂȘncia da Unidade Social Nossa Senhora Aparecida (USNSA) foi reinaugurado na sexta-feira (29) com a presença de autoridades municipais e convidados. A criançada nĂŁo via a hora de terminar o cerimonial para poder, finalmente, brincar no belo parquinho. O evento contou, ainda, com a presença de Luiza Vanzela, da Superiora Regional da Ordem das IrmĂŁs Franciscanas do Sagrado Coração De Jesus, IrmĂŁ Maria EmĂlia, da gestora Interna da Unidade, IrmĂŁ Elizabeth Mendes, do vice-presidente da USNSA, JosĂ© Carlos Polvani, e da presidente da Unidade, SĂŽnia Aparecida Polvani.
  O parquinho da ProvidĂȘncia passou por uma grande revitalização, proporcionando melhores condiçÔes de uso Ă s crianças que frequentam diariamente a Unidade, graças ao apoio fornecido pelo projeto Criança Esperança/Unesco, alĂ©m da Empresa Vancouros, pertencente Ă FamĂlia Vanzela. âO valor total da revitalização do parque finalizou em 56 mil reaisâ, explicou irmĂŁ Elizabeth.
  Agora com a nova modelagem, o parque da providĂȘncia, dispĂ”e de um solĂĄrio, com playground, um lago, um novo layout do jardim, ĂĄrea de estar (varanda de convivĂȘncia), banheiros masculino e feminino (no padrĂŁo infantil), garagem, quarto de ferramentas, e brinquedos doados pela comunidade. Hoje aproximadamente 113 crianças sĂŁo atendidas na Unidade.Â
  âNeste novo parque as crianças terĂŁo contato com a natureza, visto que muitas plantas foram plantadas no local. AlĂ©m disso, temos um lago com tartarugas que futuramente tambĂ©m haverĂĄ peixes que serĂŁo alimentados diariamente por elas. Estes estĂmulos interferem de modo benĂ©fico na aprendizagem pedagĂłgica dos nossos alunosâ, detalhou a gestora.
  As 63 crianças e adolescentes de 06 a 13 anos de idade, que sĂŁo atendidos pelo Projeto Union, tambĂ©m irĂŁo usufruir do novo espaço. O projeto Union tem por objetivo a inserção sociocultural de crianças e adolescentes de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social da cidade de RolĂąndia. As açÔes sĂŁo realizadas por meio de oficinas que visam desenvolver o senso crĂtico, as potencialidades e a aquisição de novos conhecimentos.