Pesquisar
Close this search box.

O Parquinho da Providência

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. O Parquinho da Providência
    O Parquinho da Providência da Unidade Social Nossa Senhora Aparecida (USNSA) foi reinaugurado na sexta-feira (29) com a presença de autoridades municipais e convidados. A criançada não via a hora de terminar o cerimonial para poder, finalmente, brincar no belo parquinho. O evento contou, ainda, com a presença de Luiza Vanzela, da Superiora Regional da Ordem das Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração De Jesus, Irmã Maria Emília, da gestora Interna da Unidade, Irmã Elizabeth Mendes, do vice-presidente da USNSA, José Carlos Polvani, e da presidente da Unidade, Sônia Aparecida Polvani.

    O parquinho da Providência passou por uma grande revitalização, proporcionando melhores condições de uso às crianças que frequentam diariamente a Unidade, graças ao apoio fornecido pelo projeto Criança Esperança/Unesco, além da Empresa Vancouros, pertencente à Família Vanzela. “O valor total da revitalização do parque finalizou em 56 mil reais”, explicou irmã Elizabeth.

    Agora com a nova modelagem, o parque da providência, dispõe de um solário, com playground, um lago, um novo layout do jardim, área de estar (varanda de convivência), banheiros masculino e feminino (no padrão infantil), garagem, quarto de ferramentas, e brinquedos doados pela comunidade. Hoje aproximadamente 113 crianças são atendidas na Unidade. 

    “Neste novo parque as crianças terão contato com a natureza, visto que muitas plantas foram plantadas no local. Além disso, temos um lago com tartarugas que futuramente também haverá peixes que serão alimentados diariamente por elas. Estes estímulos interferem de modo benéfico na aprendizagem pedagógica dos nossos alunos”, detalhou a gestora.

    As 63 crianças e adolescentes de 06 a 13 anos de idade, que são atendidos pelo Projeto Union, também irão usufruir do novo espaço. O projeto Union tem por objetivo a inserção sociocultural de crianças e adolescentes de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social da cidade de Rolândia. As ações são realizadas por meio de oficinas que visam desenvolver o senso crítico, as potencialidades e a aquisição de novos conhecimentos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: