A Secretaria de Educação de Rolândia realizou o seu 2° Prêmio Aluno e Professor Nota 10 na tarde do domingo (08) e premiou os melhores projetos das escolas e dos centros de Educação do município. O evento ocorreu no centro cultural Nanuk premiou seis professoras (neste ano só houve mulheres concorrendo) e 12 alunos do 5º ano – um de cada escola municipal. O prêmio foi uma iniciativa da vereadora Professora Maria do Carmo (PSDB), que idealizou e lutou para que o projeto fosse aprovado e instituído em Rolândia pelas leis 3832/2017 e 3833/2017. Os prêmios para as docentes foram divididos em duas categorias: Educação Infantil para professoras dos CMEIs e Ensino Fundamental para professoras das escolas municipais.
Vencedoras dos CMEIs
Os três melhores projetos da Educação Infantil foram conhecidos depois de algum suspense e com as seis concorrentes no palco do Nanuk. O 1º lugar foi conquistado pela professora Caroline Franciele Fabri Dantas com o projeto “Educação Financeira: Enchendo o cofrinho” – ela é professora do CMEI São Josemaria Escriva. Em segundo lugar ficou a professora Daiane Cristina Costa Batista, do Professor Delrmo Poppi, com o projeto “Eu herói e o mundo ao redor”. Por fim, a professora Lara Marcia Polvani Scabora, do Pedro Serpeloni, ficou na 3ª colocação com o projeto “Brincadeiras cantadas na Educação Infantil: A galinha do vizinho”.
Premiadas das Escolas
No Fundamental 1, onze professoras concorriam ao prêmio de melhor projeto. Todas subiram ao palco e ouviram que a vencedora foi a professora Vanessa Ciola Ribeiro, da Professor Sebastião Feltrin, com o projeto “Desafiando estudantes nas palavras – ortografando” – Vanessa é bicampeã, venceu também no ano passado. O 2º lugar ficou com o projeto “Folclore na escola: numa perspectiva psicomotora”, da professora Sônia Marta Simonetti, colaborada da Arthur da Costa e Silva. Em 3º lugar, ganhou o projeto “Jornal em sala de aula”, de autoria da professora Ana Paula Zirondi, da Escola Parigot de Souza.
Os professores premiados receberam um certificado especial da Câmara de Vereadores em reconhecimento a importância do projeto deles. A premiação é de extrema importância para a cidade, pois possibilita a visibilidade de importantes projetos criados e que muitas vezes não são divulgados.