A Polícia Militar de Miraselva abordou três homens por suspeição do trio planejar o furto de gado, possivelmente para consumo ou venda da carne. A abordagem aconteceu na noite do domingo (15) na entrada da cidade, depois dos policiais terem sido alertados pelo proprietário de um sítio que fica entre Miraselva e Jaguapitã. Os policiais abordaram os homens, encontraram casos plásticos reforçados em seu veículo e não ouviram uma explicação lógica. Apesar disso, não encontraram outras provas e liberaram o trio, mas o carro ficou apreendido por débitos.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, o proprietário rural notou que havia um Gol branco com homens em atitudes suspeitas na estrada rural entre Miraselva e Jaguapitã – os ocupantes do carro estariam observando o gado no pasto. Ao notarem a presença do proprietário, os homens se deslocaram no sentido a Miraselva. Os policiais foram chamados e encontraram o veículo entrando na cidade: no Gol estavam três moradores de Jaguapitã.
Os policiais fizeram um revista pessoal e no veículo, mas nada de ilícito foi encontrado; no entanto, havia vários sacos plásticos reforçados dentro do carro. Os trio não conseguiu explicar com coerência o que faziam na zona rural durante a noite e com os sacos plásticos, fato esse que fez com que recaísse sobre os homens a suspeita de estarem na região para furtar gado e de que os sacos seriam para armazenar a carne. Como não foram encontradas mais provas, os homens foram liberados após serem levados até o destacamento da PM para qualificação e apreensão do Gol, que tem débitos.