Olá, leitor e leitora do JR
E o espírito natalino? E a solidariedade humana? Onde estão?
Nesta semana, mais uma vez a prova de que algumas pessoas estão doentes e perderam a capacidade de se colocar no lugar do outro para sentir o que o outro poderia estar passando em determinada situação. Do que estamos falando? De pessoas que tiram fotos de acidentes e colocam nas redes sociais, de pessoas que expõem outras pessoas em momentos de extrema dor. Não se colocam no lugar para, antes de postar ou espalhar algo, ver se aquilo irá causar (ainda) mais sofrimento às pessoas envolvidas.
Um acidente entre um caminhão, um veículo e uma motocicleta terminou com a morte do casal que estava na moto. As fotos dos dois seres humanos atropelados invadiram grupos de Whatsapp e se espalharam pelas redes sociais. Até a mãe de uma das vítimas pediu para que não espalhassem mais.
Falo de fotos e vídeos aqui, mas posso estar falando também de áudios gravados em grupos particulares e que são espalhados sem nenhuma empatia ou respeito. Respeito por quem vai ou por quem fica. Uma pena.
E o espírito natalino e a solidariedade humana?
Mudando de assunto, nesta edição vários temas ligados ao Papai Noel, que chegou na quinta e chega nesta sexta também.
No comércio, teremos comércio aberto no sábado até as 18 horas e no domingo até as 17 horas. Na terça-feira (24), véspera do Natal, o comércio também fica aberto das 09 às 17 horas, assim como no dia 31 de janeiro, véspera de Ano Novo.
A possível compra da sede da antiga Corol pela prefeitura é a matéria principal de nossa penúltima edição impressa de 2019. Avaliada em quase 20 milhões, o local pode ser vendido para a prefeitura por 9 milhões para ser pago até o meados de 2025.
Nesta edição 757, que está em suas mãos, são sete matérias com Realidade Aumentada, ou seja, que têm vídeos complementares que podem ser assistidos através do Zappar.
Boa leitura e
bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor