A equipe do Jardim Novo Horizonte, de Rolândia, sagrou-se campeã da Copa Norte de Futebol Amador 2019. O título veio na segunda partida da final contra o time de Guaraci no domingo (15) no estádio Humberto Serpeloni, em São Martinho, distrito de Rolândia.
O bom público que compareceu ao campo só conheceu o campeão na decisão por pênaltis, depois de 90 minutos disputados e que terminaram com a vitória da equipe visitante, por 1 a 0.
Os pênaltis
Como toda final por penalidades, a decisão foi dramática: o time rolandense começou as cobranças e perdeu o primeiro pênalti, com o zagueiro Xuxinha, um dos destaques da equipe. Na sequência, o goleiro Gustavo começou a se destacar: ele defendeu a cobrança de Pi, do Guaraci. Anjinho, do Novo Hozironte, fez o primeiro gol de Rolândia. Giovani fez o primeiro gol do Guaraci. Matheus Paraná fez o segundo gol para o Novo Horizonte. Cacique empatou para Guaraci. O zagueiro Victo Hugo converteu e fez 3 a 2 para Rolândia. Novamente, o goleiro Gustavo defendeu a cobrança de Brunão e Jackson fez o quarto gol, selando a partida: Jardim Novo Horizonte 4 x 2 Guaraci. Depois foi só correr para o abraço e comemorar o título.
A campanha
A Copa Norte de Futebol Amador 2019 foi disputada por 10 equipes da região de Londrina. Na primeira fase, os times jogaram entre si e os oito primeiros seguiram para as quartas-de-finais. Nessa fase, o time rolandense terminou em primeiro lugar e seguiu na competição com a vantagem de jogar todas as segundas partidas dos possíveis mata-matas em casa. Na verdade, em São Martinho, já que o estádio Erich Georg passava por melhorias em seu gramado.
Nas quartas, o time rolandense passou por Alvorada do Sul. Veio Miraselva, o adversário das semifinais e novas vitórias do Novo Horizonte. Na final, uma goleada por 6 a 0 na primeira partida, em Guaraci, e uma derrota por 1 a 0, em São Martinho.
O Jardim Novo Horizonte fez a melhor campanha da Copa Norte 2019. Em 15 partidas disputadas, foram 11 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. A equipe rolandense, dirigida pelo técnico Rubinho, teve o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Não tinha como não ser campeão. Parabéns a todos.