Mulher de Rondônia encontra irmã e mais irmãos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Mulher de Rondônia encontra...

   Em menos de duas horas depois da matéria sobre uma mulher de Rondônia que procurava a irmã em Rolândia ser publicada, a nora de Geni Pereira da Silva Camargo entrou em contato com a reportagem do Jornal de Rolândia. A matéria saiu na edição impressa do sábado 28, no site e nas redes sociais do JR. Na segunda-feira (30), Fabiana, nora de Geni falou com o JR e afirmou ser sua sogra a mulher buscada por Josenilda Pereira da Silva, 54 anos, que mora em Urupá, em Rondônia.

   Morando em Jaguapitã, Geni ficou ansiosa por rever a irmã, que saiu de Rolândia com 14 anos – ela tinha 18 e era casada à época, isso no final dos anos de 1970. O JR, que fazia a ponte entre as irmãs, entrou em contato com Josenilda em Rondônia, mas o Whatsapp de sua sobrinha, que falou com a reportagem do JR, estava off-line. Isso aumentou ainda mais a ansiedade de Geni.

   A sobrinha de Josenilda só foi à casa da tia na terça-feira (31), pela tarde. “Não tenho internet em casa e só funciona na casa da tia”, já havia explicado anteriormente. Antes que as irmãs se falassem, o JR enviou as mensagens de áudio para Geni, para que ela pudesse ouvir a voz da irmã. Ela se emocionou. Na tarde da terça, finalmente, as duas se falaram e mataram, um pouco, da saudade de mais de quatro décadas.

   Josenilda ficou sabendo, por exemplo, que seu irmão José Roberto também estava morando em Jaguapitã e que havia outro irmão, Josuel, que falecera há cerca de cinco anos. Há também outros meio-irmãos por parte de mãe que Josenilda não sabia que tinha. A família, agora bem mais numerosa, pretende fazer um encontro e reunir todos os familiares. Só não sabem ainda se será no Paraná ou em Rondônia. As duas agradeceram muito pela matéria do Jornal de Rolândia, que tornou possível o reencontro das irmãs.

Saiba mais
  Josenilda Pereira da Silva, 54 anos, mora em Urupá, em Rondônia, e entrou em contato com o Jornal de Rolândia para tentar encontrar dois de seus irmãos que ficaram no Paraná e os quais ela não vê há mais de 40 anos. “Minha irmã Geni Pereira da Silva deve estar com 58 anos. Ela ficou em Rolândia porque era casada com Nicanor de Camargo, mas depois ficamos sabendo que ela teria se separado”, afirmou a irmã.
  Josenilda tem outra irmã que também mora em Urupá, Zilda Mares da Silva, hoje com 62 anos. Além das duas, são seus irmãos também João Pereira da Silva, que tem 47 anos e mora em Cuiabá, Sebastião Pereira da Silva, com 50 anos e também morador de Cuiabá. “Um outro irmão ficou no Paraná, José Roberto Pereira da Silva, mais velho, mas não me lembro bem dele”, ressaltou Josenilda.
  Os pais dos irmãos são Benedito Pereira da Silva (falecido há cinco anos) e Elisa da Silva (já falecida e sepultada em Miraselva). “Meu pai pegou a mim e a meus outros três irmãos, Zilda, João e Sebastião, e fomos para o Mato Grosso. Geni ficou por ser casada e do José Roberto não me lembro”, relembra Josenilda. A mãe também ficou, faleceu e foi sepultada em Miraselva. Josenilda não se lembra do ano em que foram para o Mato Grosso.
  Depois disso, parte da família foi para Rondônia e parte ficou em Cuiabá. “Quando meu pai estava vivo, há seis anos, ficou sabendo, em Cuiabá, por um vendedor de medicamentos, que Geni ainda estaria morando em Rolândia”, afirmou Josenilda. A moradora de Rondônia não se lembra qual o bairro em que morava em Rolândia, mas sabe que é dentro da cidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: