Ao lado do ex-prefeito Eurides Moura, o ex-vice Ailton Aparecido Maistro, 68 anos, esteve na administração de Rolândia de 2001 até 2008. Na ausência de Eurides, era Ailton quem assumia as funções como prefeito em exercício e fazia com que o trabalho da prefeitura prosseguisse, mesmo com a ausência do chefe do executivo.
Ailton lembra que, quando Eurides e ele assumiram, a prefeitura possuía muitas dívidas e cerca de três folhas de pagamento dos servidores em atraso. “Quando assumimos a gestão de 2001, a cidade de Rolândia tinha 113 títulos protestados no cartório de registros e processos. Foram muitos meses de trabalho intenso para poder colocar as contas em ordens”, relembrou.
Ailton relembrou a grande recuperação asfáltica na cidade. “Além disso, acho importante informar que, nos oito anos de mandato, nós fizemos aproximadamente um milhões de metros quadrados de obras de recape asfáltico e lama asfáltica”, recordou Ailton.
A dupla sempre trabalhava em muita parceria e trocava ideias sobre as melhorias e mudanças que poderiam ocorrer na cidade. “Eu me dediquei e cuidei muito no departamento de compras e licitação, pois acredito que o diferencial em um administrador é saber como gastar os recursos que chegam”, afirmou.
Na parte de arrecadação de impostos, o ex-vice também se lembra de ter pesquisado e buscado muitas formas de melhorar essa questão dentro do município. “Quando assumimos Rolândia estava na posição de arrecadação acima do 20º lugar. Finalizamos o mandato em 19º lugar no Paraná”.
Rolândia 76 anos
“Desejo que Rolândia tenha novos bons administradores que consigam conduzi-la trazendo melhorias. Vamos torcer pela evolução, e desejar tudo de bom para a nossa população”, concluiu Ailton Maistro.