A Prefeitura Municipal de Rolândia lançou a licitação de concessão para a exploração e execução do serviço público de transporte coletivo de passageiros no Município. O contrato de cinco anos com a Vysa Turismo e Transportes encerra-se em fevereiro após cinco anos.
A nova concessão terá prazo de 60 meses, ou seja, será válida por mais cinco anos e será decidida em concorrência do tipo “menor preço por item”. O valor máximo total do contrato com o montante que a prefeitura vai fornecer de subsídio para custear o serviço é de R$:17.579.531,00.
A entrega dos envelopes está marcada para 26 de fevereiro, no mesmo dia de sua abertura. De acordo com o secretário de Compras, Paulo Lima, se não houver tempo hábil de realizar a licitação nos moldes tradicionais, terá que ser feita uma contratação emergencial.
Os itinerários e preços serão fixados pelo poder público, com aplicação de subsidio financeiro. Hoje a tarifa do transporte público é de R$ 3,50, com sete ônibus transportando em média 800 usuários por dia na zona urbana e em distritos da cidade.
Vale ressaltar que recentemente a empresa Vysa venceu a contratação emergencial de serviço de transporte escolar rural e urbano para a Educação em Rolândia. A empresa foi a única a apresentar uma proposta e a oferecer o serviço. A contratação emergencial se faz necessário porque a concorrência para o serviço encontra-se suspensa pelo Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR).