Terminou o período para troca de partido para os políticos eleitos e a Câmara de Vereadores de Rolândia não passou incólume pelo processo. Três vereadores mudaram de legenda e deixaram um novo desenho política no Legislativo rolandense para este final de mandato.
O partido que mais “engordou” foi o PSD, presidido pelo presidente da Câmara, José de Paula Martins. Foram duas aquisições entre os vereadores: Alex Santana se desfiliou do PSB e Odir Polaco saiu do PROS. Isso sem contar os deputados Ratinho Junior e Cobra Repórter, que vieram do PSC para o PSD.
O PSB perdeu o vereador Alex e continua apenas com João Ardigo. O PMDB manteve suas duas cadeiras, com Sabine Giesen e com Waldemar Moraes. O PSDB continua apenas com Enéias Galvão e o PT continua com Maico Dida.
Outro partido que perdeu uma cadeira foi o PP: Reginaldo Silva migrou para o partido Solidariedade e deixou apenas Rodrigo do Locatelli como representante do PP na Câmara. Reginaldo já havia sido nomeado líder do prefeito no Legislativo quando estava ainda no PP.