Aposto que você já escutou: “o ano só começa após o carnaval”. Ou melhor, certamente você disse: “depois do carnaval eu começo”.
Então trago boas notícias… O ano enfim começou.
Não existe data certa, hora programada ou a segunda-feira para dar início a uma vida saudável ou aquele projeto de fazer atividades físicas pelo menos três vezes na semana.
O que existe é compromisso, com o outro? Não! Com você, com a sua saúde. Não importa quando você disse que iria “mudar seus hábitos” e nem quantas vezes você já recomeçou.
Esqueça o que passou e assuma de uma vez o papel de dono (a) da situação, com quem mais importa, que é você. Lembre-se que quanto mais você procrastinar neste quesito, menos você terá tempo ou disposição.
Não espere o próximo dia, próxima semana, mês ou ano.
COMECE AGORA a ser a pessoa que você quer encontrar daqui alguns anos. Se não consegue sozinho (a), procure e peça ajuda, mas não deixe de dar o primeiro passo.
E o primeiro passo é sair da zona de conforto, testar seus limites e vencer a si mesmo. É dizer eu posso, eu quero, eu consigo e realmente ir atrás, deixando de lado o conformismo e a preguiça que te impedem de ter melhores hábitos.
Porém, tão importante quanto começar é continuar. A regularidade e a continuidade são o que vão gerar resultados e benefícios a sua saúde e qualidade de vida.
No retorno, tenha paciência com seu corpo, será necessário um tempo para que ele se acostume com um novo hábito. Não desanime com as dores, elas podem ser sentidas de 24 até 48 horas após a prática do exercício físico, são as chamadas dores tardias. Elas são normais, e passam rápido, por isso persista e não se deixe desmotivar a voltar à atividade física por conta disso.
É importante manter a regularidade neste reinício para que o corpo se acostume com o novo hábito.
E o ideal sempre é procurar por profissionais capacitados.
Então, vamos começar???
E o ideal sempre é procurar por profissionais capacitados.
Então, vamos começar???