Pesquisar
Close this search box.

UFP homenageia as mulheres policiais do 15º BPM

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. UFP homenageia as mulheres...
    As mulheres policiais do 15º Batalhão da Policia Militar de Rolândia serão homenageadas na manhã desta sexta (06), no próprio Batalhão, em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, celebrado no domingo (08). O evento acontece pelo 2º ano e é promovido pelo grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), da Igreja Universal. De acordo com Aline Cristina dos Santos Andrade, 29 anos, do UFP, um café da manhã especial será servido e haverá a entrega de lembranças para 22 policiais.

    “O UFP é um grupo que existe em todas as corporações e serve para prestar apoio espiritual e social a homens e mulheres que, diariamente, colocam a vida em risco em favor da população. São pessoas que, por trás das fardas, também estão sujeitos a um conjunto de adversidades, sejam elas de origem física, psicológica e, principalmente, espiritual”, explicou Aline Cristina.

    A integrante do UFP enxerga o tamanho da importância de ações como esta, que tem um enfoque principal nas mulheres. “Nós ainda temos como maioria os homens na Polícia Militar, então sempre acaba acontecendo algum evento que envolve mais o público masculino do que o feminino. Elas ficam muito felizes com a realização deste evento em um momento bem especial”, afirmou Aline.

    Preconceito atual
    Mesmo já existindo um grande percentual de mulheres policiais em todos os batalhões do nosso país, Aline afirma que em determinadas situações as profissionais acabam sentindo um certo preconceito por parte de algumas pessoas. “Muita gente ainda vê esta função como algo tipicamente masculino. Então, por vezes, algumas policiais acabam relatando situações em que as pessoas demonstram certa insegurança ao verem as mulheres policiais, como se as mesmas fossem incapazes de conduzir determinada situação com a mesma destreza dos homens”, revelou Aline.

    Presídio: dentro e fora 
    Além de ser do grupo UFP, que presta amparo psicológico e espiritual aos policiais, Aline também faz parte da Universal nos presídios (UNP), um grupo de evangelização prisional formado por voluntários da Igreja Universal. O grupo leva para as mais diversas prisões do país uma palavra amiga aos familiares de presidiários que precisam de ajuda, além de auxiliar essas pessoas a voltar para a sociedade com uma nova perspectiva de vida, promovendo ações sociais dentro das unidades prisionais.

    “Também faço parte do grupo Anjos da Madrugada em Rolândia, que leva comida e roupas para moradores de rua, e atuo em um projeto de incentivo ao esporte que envolve crianças e adolescentes. Estou envolvida nessa área aqui em Rolândia há mais de 12 anos”, ressaltou Aline. O Anjos da Madrugada também leva, regularmente, apoio e comida para as pessoas que vão visitar seus familiares na cadeia de Rolândia. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: