A Casa Fit promove, na terça-feira (17), um Aulão Beneficente em prol do menino Samuel e também em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O evento terá início às 18:30 com uma aula de zumba e, em seguida, às 19:30, haverá uma palestra sobre sexualidade com a fisioterapeuta Márcia Rechi Torres Toniol. O convite para participar tem o valor de R$ 10 e será revertido para ajudar no tratamento de Samuel, de 4 anos, que tem Hemimelia Fibular.
Esse valor poderá ser pago no dia de evento. Também haverá sorteio de brindes para todas as participantes. “Resolvi fazer a junção de um evento beneficente, algo que eu sempre organizo, com a comemoração do Dia da Mulher, que não poderia passar em branco visto a importância deste data para todas nós, mulheres” explicou Priscila Zin, proprietária da Casa Fit.
Palestra
Segundo a palestrante Márcia Rechi Torres Toniol, o intuito deste encontro é orientar as mulheres quanto aos cuidados com a saúde intima. A profissional trabalha com a área de fisioterapia pélvica e afirma a importância de certos cuidados que precisam ser realizados no dia a dia. Segundo ela, é muito importante que as mulheres conheçam seu próprio corpo.
“Além de promover este autocuidado, também irei falar sobre a musculatura do assoalho pélvico, que é extremamente importante e que sustenta toda a base da nossa pelve. É uma parte fundamental do nosso corpo, mas sobre a qual poucas pessoas têm conhecimento”, explicou a fisioterapeuta Marcia Rechi.
Sobre o Samuel
Samuel nasceu no dia 06 de fevereiro de 2015 com Hemimelia Fibular/tibial, uma malformação congênita que se caracteriza pela ausência parcial ou completa da Fíbula, osso que junto da Tíbia, é responsável pela sustentação corporal. Filho de Franciele Nunes dos Santos, 27, e de Daniel Kaizer da Silva, 32, Samuel mora com os pais e a irmã Heloisa, 2 anos, no jardim Canaã, em Rolândia.
O pequeno já passou por três cirurgias e vai iniciar um tratamento com médicos especialistas em reconstrução óssea, em Curitiba. “A primeira cirurgia será no dia 04 de maio e teremos que ficar 60 dia lá. Será um custo alto, por isso pedimos ajuda a quem puder contribuir”, ressaltou Franciele. Esse tratamento terá que ser feito até Samuel completar 15 anos.
Além do Aulão, há diversas outras ações para arrecadar recursos para o tratamento de Samuel, além de “vakinha online” na internet. Para colaborar basta acessar o link: www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-samuel-a-andar-franciele-nunes-dos-santos. “Quem tiver interesse em nos ajudar também pode entrar em contato comigo pelo WhatsApp (43) 9.9610-8168. Conto com a colaboração de todos e agradeço desde já”.