O Conselho Municipal de Turismo de Rolândia (Comtur) divulgou o vĂdeo de sua campanha “Em Rolândia, 1000 imagens valem por uma palavra: Turismo”. O trabalho reuniu fotos e imagens diversas do municĂpio, de suas paisagens, moradores, serviços, enfim, de Rolândia. Daniel Steidle, presidente do Conselho, havia pedido que as pessoas enviassem imagens do que seria querido para elas, fotos que despertassem emoções positivas. E foi isso que aconteceu: o super-slide começou a ser divulgado nas redes sociais na tarde de terça-feira (22) e tem pouco mais de 12 minutos de duração.
O objetivo do vĂdeo Ă© buscar o desenvolvimento do turismo e o envolvimento da população. No dia 29 de fevereiro, Steidle utilizou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores para falar da campanha. AlĂ©m das imagens, há mĂşsicas e um texto que fala de Rolândia (ao lado, um trecho) – o vĂdeo pode ser visto no You Tube: basta procurar por “Rolândia 1000 imagens”.
“Mil imagens, uma palavra: Turismo. Rolândia, longe de ser destino turĂstico badalado, tem pela sua simplicidade de casa de caboclo, uma realidade turĂstica Ăşnica.
Tem histĂłria, memĂłria e manifestações que oferecem o que mais faz falta hoje em dia: o sentimento de raĂzes, cultura, sossego, lazer, gastronomia, diversidade, esporte, amizade, generosidade, fartura, tempo, alĂ©m de cenários que encantam e ensinam.Â
Rolândia, ainda essencialmente rural, está inserida em regiĂŁo altamente urbanizada, que dispõe aos visitantes aeroportos, transporte, serviço de saĂşde e hotelaria. (…) O turismo, a rentável indĂşstria sem chaminĂ©, tem como vantagem a mais a capacidade de unir o Poder PĂşblico e a população em volta de um sĂł objetivo, de uma identidade. (…)Â
O projeto de mil imagens é somente um começo inspirador que deve ganhar as escolas, igrejas, clubes de serviços, associação de bairros e contagiar toda a população. Somos mais de 60 mil moradores de Rolândia. Mais de 60 mil imagens nos aguardam.”