O Conselho Municipal de Turismo de Rolândia (Comtur) divulgou o vĂdeo de sua campanha âEm Rolândia, 1000 imagens valem por uma palavra: Turismoâ. O trabalho reuniu fotos e imagens diversas do municĂpio, de suas paisagens, moradores, serviços, enfim, de Rolândia. Daniel Steidle, presidente do Conselho, havia pedido que as pessoas enviassem imagens do que seria querido para elas, fotos que despertassem emoçþes positivas. E foi isso que aconteceu: o super-slide começou a ser divulgado nas redes sociais na tarde de terça-feira (22) e tem pouco mais de 12 minutos de duração.
O objetivo do vĂdeo ĂŠ buscar o desenvolvimento do turismo e o envolvimento da população. No dia 29 de fevereiro, Steidle utilizou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores para falar da campanha. AlĂŠm das imagens, hĂĄ mĂşsicas e um texto que fala de Rolândia (ao lado, um trecho) â o vĂdeo pode ser visto no You Tube: basta procurar por âRolândia 1000 imagensâ.
âMil imagens, uma palavra: Turismo. Rolândia, longe de ser destino turĂstico badalado, tem pela sua simplicidade de casa de caboclo, uma realidade turĂstica Ăşnica.
Tem histĂłria, memĂłria e manifestaçþes que oferecem o que mais faz falta hoje em dia: o sentimento de raĂzes, cultura, sossego, lazer, gastronomia, diversidade, esporte, amizade, generosidade, fartura, tempo, alĂŠm de cenĂĄrios que encantam e ensinam.Â
Rolândia, ainda essencialmente rural, estĂĄ inserida em regiĂŁo altamente urbanizada, que dispĂľe aos visitantes aeroportos, transporte, serviço de saĂşde e hotelaria. (…) O turismo, a rentĂĄvel indĂşstria sem chaminĂŠ, tem como vantagem a mais a capacidade de unir o Poder PĂşblico e a população em volta de um sĂł objetivo, de uma identidade. (…)Â
O projeto de mil imagens ĂŠ somente um começo inspirador que deve ganhar as escolas, igrejas, clubes de serviços, associação de bairros e contagiar toda a população. Somos mais de 60 mil moradores de Rolândia. Mais de 60 mil imagens nos aguardam.â