A rolandense Thais Aliandra Antonio, 28 anos, foi presa no início da noite desta sexta-feira (13), depois de atropelar um homem e duas crianças e fugir sem prestar socorro. O atropelamento aconteceu na cidade de Dom Eliseu, no nordeste do Pará, cidade a 330 km de Belém. O homem e uma das crianças morreram na hora. A outra criança chegou a ser levada para Paragominas, a 160 km de Dom Eliseu, mas também veio a falecer ao dar entrada na UPA daquela cidade.
De acordo com informações recolhidas com órgãos daquela cidade, morreram Creudivan Oliveira de Araújo, 40 anos, e Kaiky Silva Santos, 08, e Luiz Fernando da Silva Pereira, 11 anos – Luiz Fernando foi levado para Paragominas, mas veio a óbito. Creudivan era professor da escola de futebol da prefeitura e bem conhecido. Ele e as crianças voltavam da quadra da cidade, a qual estavam arrumando para um evento esportivo. A mesma quadra está sendo usada para o velório dos três.
O carro usado por Thais, um Kia Sorento, ainda está com placas de Rolândia e a rolandense estaria embriagada no momento do acidente. Depois de presa, a rolandense teve que ser transferida para a cadeia de Paragominas com urgência para não ser linchada pela população que se aglomerava em frente à delegacia de Dom Eliseu.
O prefeito de Dom Eliseu, Ayeso Gaston Siviero, decretou luto por três no município, já que Creudivan era funcionário da prefeitura, assim como os pais das duas crianças.