Olá, leitor e leitora do JR
A melhor recomendação no momento é para sair de casa apenas se for preciso. O isolamento social parece ser a única maneira de impedir que o coronavírus se espalhe com a velocidade que tem feito em terras brasileiras.
As medidas têm sido tomadas pelos governantes e, em Rolândia, não foi diferente. O prefeito Francisconi publicou decretos com várias ações. O objetivo é diminuir as aglomerações e, com isso, fazer com que o coronavírus perca a força.
Todos têm de ajudar e, no momento, a melhor colaboração é não sair de casa desnecessariamente.
É isso que as cidades que diminuíram a disseminação do vírus fizeram. É necessário também lavar bem as mãos, da maneira correta, com bastante sabão e água, por 30, 40 segundos. Depois, o álcool em gel completa o serviço.
A receita para não sair de casa vale, principalmente, para os mais velhos. Se for necessário sair, saia apenas uma pessoa de casa, faça o que tem de fazer e volte para casa. Dessa maneira, vamos fazer o vírus perde a sua força de contágio.
Podemos aproveitar também, já que estamos em casa, para limpar nossos quintais e acabar com os criadouros do Aedes aegypti. Estamos em epidemia…
Nesta edição são 07 matérias com Realidade Aumentada. Basta apontar o Zappar para as fotos com a marca e assistir aos vídeos.
Boa leitura e bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor