O setor de Vigilância Sanitária de Rolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou um oficio que autoriza um prazo estendido para determinadas receitas de medicamentos controlados. O documento foi publicado na segunda-feira (23). A medida foi aplicada em virtude ao último decreto publicado pela prefeitura municipal que declarou situação de emergência no município por conta da situação do novo coronavírus (covid-19).
Terão prazo estendido de 60 dias de tratamento as receitas amarelas (lista A) e prazo estendido de tratamento de 90 dias as receitas azuis (lista B1) e receitas brancas (lista C1). No documento, a Vigilância também orienta que a dispensação da receita pela farmácia municipal será realizada desde que tenham estoque suficiente para atender a demanda.
É importante ressaltar que o prazo estendido de validade das receitas deve ser seguido a partir da data de prescrição do medicamento e o atendimento seguir através das receitas fornecidas pelas Secretaria Municipal de Saúde do município de Rolândia.