Prefeitura publica novo decreto e fecha comércio novamente

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias Antigas
  4. /
  5. Prefeitura publica novo decreto...

    A prefeitura de RolĂąndia publicou um novo decreto, o de nÂș 93, que fecha o comĂ©rcio rolandense mais uma vez – as lojas estĂŁo abertas desde a manhĂŁ desta quarta-feira (08), depois que a prefeitura publicou um decreto, o de nÂș 92, permitindo que o comĂ©rcio abrisse. O decreto 93 revoga o decreto 92 e, portanto, o comĂ©rcio tem de continuar com as portas fechadas, agora por tempo indeterminado. O decreto 93 foi publicada no final da tarde da mesma quarta-feira.
    A recomendação para a revogação do decreto que abria o comĂ©rcio veio do MinistĂ©rio PĂșblico de RolĂąndia em documento enviado diretamente ao prefeito Luiz Francisconi ainda nesta quarta-feira (08). O MP recomendava a revogação imediata do artigo 1Âș do decreto municipal nÂș 92, publicado no final da tarde da terça-feira (07). Esse artigo permitiu que o comĂ©rcio rolandense volte a funcionar, mas com restriçÔes. Isso fez com que as lojas abrissem suas portas nesta quarta.
   A recomendação do MP afirma que a retomada das atividades comerciais nĂŁo tem como base em “nenhuma evidĂȘncia cientĂ­fica formalizada por autoridade municipal e/ou estadual que demonstre a sua viabilidade”. O documento tambĂ©m pede que o Executivo “se abstenha de efetuar qualquer liberação contrĂĄria Ă s medidas de isolamento atĂ© agora vigentes, sem que antes se tenha realizado estudo tĂ©cnico com conclusĂŁo favorĂĄvel devidamente fundamentada, pela vigilĂąncia epidemiolĂłgica municipal ou regional, visando a redução dos riscos de transmissĂŁo da Covid-19, conforme recomendaçÔes do MinistĂ©rio da SaĂșde e da Sesa-PR”.
   Por fim, a recomendação afirma que a simples menção do inĂ­cio do protocolo no MunicĂ­pio para tratamento e distribuição de medicamento nĂŁo supre a necessidade dessa conclusĂŁo favorĂĄvel fundamentada.
   Clique no link abaixo para ver o decreto na Ă­ntegra: 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: