Decreto proíbe atendimento a pessoas sem máscara

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Decreto proíbe atendimento a...

    Os estabelecimentos rolandenses que estão abertos já estão seguindo o novo decreto publicado pela prefeitura e só atendem às pessoas que estiverem usando máscaras. O decreto nº 99, publicado no final da tarde da terça-feira (14), determina que todas as pessoas que saírem às ruas estejam de máscaras, sejam elas compradas ou de fabricação própria.
  

    A medida se aplica a todo estabelecimento que estiver aberto. Alguns já colocaram o aviso no próprio estabelecimento para que as pessoas já saibam ao chegar ao local e não fiquem na fila “à toa”. Além de não poderem atender a quem está sem máscara, os próprios colaboradores precisar estar com o acessório de segurança. O local precisa providenciar uma barreira translúcida entre o atendente do caixa ou guichê e o cliente.

    Além disso, o local precisa oferecer álcool em gel e seguir as normas de higienização já determinadas em decretos municipais anteriores. Os estabelecimentos que forem flagrados atendendo a pessoas sem máscaras poderão ser punidos.

   O decreto 99 também instituiu o take away (levar para casa) para restaurantes, lanchonetes e food trucks, além de permitir o funcionamento de supermercados, mercados, mercearias, padarias, panificadoras, além dos serviços essenciais relacionados à saúde.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: