Recentemente os mais de 1 milhão de estudantes da rede pública estadual de ensino começaram a ter aulas a distância em todo o Paraná. As aulas são transmitidas por um canal de televisão da rede aberta e pelo Youtube. A Secretaria Estadual de Educação (Seed) também disponibilizou o aplicativo “Aula Paraná”, uma plataforma que reúne aulas e também terá uma sala de bate-papo entre alunos e professores.
Aplicativos
O aplicativo “Aula Paraná“ é o mesmo que os pais já acessavam para acompanhar os filhos. O aplicativo pode ser baixado pelos sistemas Android e IOs e o estudante deve fazer um login, com o número do Cadastro Geral da Matrícula (CGM), e inserir a senha, que é a data de nascimento. O aluno que não lembrar do CGM deve pedir a recuperação do CGM no próprio aplicativo. “Os alunos que estão conseguindo assistir às aulas pela TV ou no YouTube não precisam desse aplicativo”, alertou.
Aulas na TV
Neste primeiro momento, as aulas poderão ser acompanhadas pelos canais digitais vinculados à RIC TV, afiliada da Record. Os alunos dos sextos e sétimos anos do Ensino Fundamental poderão acompanhar as aulas pelo canal digital da emissora ponto 2. Para os oitavos e nonos anos o canal digital ponto 3. Já para o Ensino Médio, os estudantes devem acessar o canal digital da emissora ponto 4.
Aulas no YouTube e Facebook
As aulas serão sempre transmitidas no mesmo horário tanto na televisão quanto no Youtube e no aplicativo. Os vídeos no YouTube já estão publicados, segundo a SEED. Além do YouTube as aulas também estão sendo transmitidas pelo Facebook do Colégio Souza Naves e pelo Facebook do Núcleo Regional de Educação (NRE LONDRINA). “Lá também tem várias informações sobre as aulas, os acessos, e muito mais”, afirmou.
Mais contatos
O diretor também informou um contato direto que com a Secretaria Estadual de Educação que vai ajudar os alunos com problemas com as aulas, tanto pedagógico ou técnico, atrasos, indisponibilidade, didática, slides, tempo, chat, bloqueado, e etc. Os canais de atendimento são: WhatsApp: (41) 99188-7800 e (41) 99256-9603 e telefones: 0800-643-3340, (41) 3340-1593 e (41) 3340-1795.