Posto Presidente e Petroalcool doam 600 litros de álcool 70%

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Posto Presidente e Petroalcool...

    O Posto Presidente, de Rolândia, e a Petroalcool doaram 600 litros de álcool 70% para a Secretaria de Saúde de Rolândia. A entrega foi feita no sábado (11) diretamente na Secretaria. “Agradeço muito pela doação feita pelos empresários. Este é um álcool muito utilizado por nós o ano inteiro, especialmente agora por causa do coronavírus precisamos utilizá-lo ainda mais, e devido à grande demanda, está em falta no mercado”, explicou Marisa Mendes, secretária de Saúde.

    O álcool 70% é indicado para sanitização contra o coronavírus. Na forma líquida, é recomendado especialmente para a limpeza de superfícies e é muito usado em ambientes hospitalares, para assepsia contra a proliferação de germes e bactérias.

    O gerente do Posto Presidente, Macalé, conversou com o JR sobre a parceria de posto com a empresa Petroalcool Distribuidora de Combustível, da cidade de Maringá, e falou sobre a iniciativa de ambos nesta doação. “Nesta ação o Posto Presidente doou 300 litros e a Petroalcool entrou com a maior parte, pois, além de doar mais 300 litros, também custeou os gastos com embalagens e transporte. Eles são os principais doadores hoje”, afirmou Macalé.

    O gerente explica que a ideia partiu das duas empresas que enxergaram a grande necessidade do produto neste momento complicado que todos estamos enfrentando, e decidiram colaborar com a doação do álcool 70. “A primeira medida que tomei após ter a doação em mãos foi entrar em contato com o vereador João Gaúcho, para que ele me orientasse sobre como entregar este material”, ressaltou Macalé.

    Por fim, a secretária de Saúde agradeceu novamente pela atitude das empresas e afirmou que todas as doações recebidas são passadas por um controle de registro. Além disso, ela deixou uma orientação importante a toda população da cidade. “Evitem aglomerações, fique em casa se puder, faça o uso das máscaras ao sair, redobrem o cuidado com a higienização das mãos, inclusive também com as crianças. Se todos nós respeitarmos estes princípios básicos, nós vamos atravessar essa pandemia”, finalizou. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: