O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Luiz Picinin, localizado no Jardim Nobre, em Rolândia, foi alvo de furtos e de vandalismo durante a madrugada desta segunda-feira (27). Os bandidos levaram a fiação da quadra esportiva, um compressor e uma máquina de solda. “Ainda assim, o Cras continua em funcionamento, pois há energia no escritório de atendimento ao público”, explicou Silvana Manganotti, secretária de Assistência Social.
Além dos furtos, os vândalos também destruíram portas e janelas, cadeados e fechaduras. A Assistência ainda não tem o valor do prejuízo provocado pela ação dos bandidos. A Polícia Militar foi chamada e um Boletim de Ocorrência foi confeccionado, mas ninguém ainda foi preso.
O Cras Luiz Picinin, que fica na avenida Ivaí, no parque industrial Bandeirantes, já foi furtado diversas vezes. A última em que o crime aconteceu na madrugada do dia 31 de março, portanto, há menos de um mês. “Naquela ocasião, ficamos sem energia por dois dias, mesmo assim continuamos trabalhando e o pessoal da Infraestrutura trocou a fiação e reestabeleceu tudo”, relembra Silvana.
Quem tiver alguma informação sobre o furto deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190.